sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Uma manhã típica em Sydney

"Isto é mesmo giro. Acordar em Sydney e ter um post novo no nosso blog! Iupiiiii! Isto promete." -
Vim aqui essencialmente para dizer isto...lol...

Mas posso acrescentar um ou dois pormenores da minha manhã na Austrália (tua noite em Portugal).

Acreditas que mal me levantei tive logo que atirar dois valentes berros ao Cami e aos miúdos? Então não é que tiveram uma paragem cerebral e por momentos esqueceram-se que estamos a viver num sítio pejado de bicheza maluca?!

Eu explico: enquanto eu, pela primeira vez em muitos meses, decidi ficar na cama até ser a última a levantar-se cá em casa, os "meninos" fizeram o pequeno-almoço - torradinhas e chá - e até aí tudo bem. O pior foi depois terem arrancado para o surf da manhã e deixarem para trás a loiça do pequeno-almoço por lavar. Bom, só isso já seria mau para mim: sobra para quem? Ah pois é! Mas mais grave do que isso é que na Austrália (pelo menos nas casas que, como a nossa, são limpas e com o mínimo de insectos possível) é completamente parvo deixarem-se coisas sujas no lava-loiça!

Voltando à minha manhã, e nesta sequência de ideias e acontecimentos, cheguei à cozinha e passei-me. Tinha uma família de formigas, super numerosa e "penetra", a tomar o seu café da manhã entre o meu pano da loiça e as minhas chávenas de chá!!!! Lá recorri eu ao meu extenso e assassino manancial de insecticidas, e "spraizei" a cozinha e arredores do prédio!!! Lol.

Disse uma data de asneiras (em português, claro, porque nestas alturas é quando um emigrante se esquece mesmo, mesmo, mesmo de outra língua para além do seu calão mais rebuscado) e resolvi vingar-me - matei as "amigas" mas deixei-as a boiar em insecticida, exactamente no local onde as assassinei a sangue frio, para que os meus queridos e amados marido e filhos vejam com os seus próprios olhos que a chata não sou eu. Os chatos são eles!

E, pronto, é só isto. Já desabafei! Ufffffff

1 comentário: